Secretário após suspensão das férias: “Por óbvio, estaria aqui no 7/9” - O Portal de Notícias da Radio Candanga, vem trazendo um novo conceito em Radio e Notícias no DF!

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Secretário após suspensão das férias: “Por óbvio, estaria aqui no 7/9”

  O secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Sandro Avelar, disse que marcou as férias com “bastante antecedência” O secretário ...

 O secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Sandro Avelar, disse que marcou as férias com “bastante antecedência”



O secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Sandro Avelar, disse que, “por óbvio”, estaria em Brasília no dia 7 de Setembro.

Saiu no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), desta quarta-feira (6/9), a suspensão das férias de Sandro Avelar a partir dessa terça-feira (5/9).

Em entrevista ao Metrópoles, Sandro Avelar afirmou que as férias foram marcadas “com bastante antecedência”, como ocorre no serviço público. “Por óbvio, eu estaria aqui no dia 7 de Setembro. Em nenhum momento houve qualquer risco de eu não estar aqui nesta data tão importante”, disse.

Ele é delegado da Polícia Federal (PF) e atuava na corporação antes de assumir a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF).

O período de descanso do secretário seria de 28 de agosto a 22 de setembro, mas foi interrompido a dois dias do feriado do Dia da Independência, para o qual há um grande aparato de segurança previsto para o tradicional desfile na Esplanada dos Ministérios.

De acordo com o ato do governador Ibaneis Rocha (MDB), o secretário poderá usufruir das férias no período de 14 de novembro a 1º de dezembro.

Em virtude da aproximação do feriado do Dia da Independência do Brasil, o Executivo local e o governo federal prepararam um esquema de segurança conjunto, a fim de proteger a área central de Brasília, onde ficam as sedes dos Três Poderes.

Além disso, a programação visa evitar riscos e conter eventuais manifestações não programadas, na esteira do 8 de Janeiro de 2023, quando extremistas bolsonaristas invadiram o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF) e destruíram a estrutura dos prédios públicos.

Em 6 de janeiro, dois dias antes da data em que ocorreu a tentativa de golpe, o então secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, havia viajado para os Estados Unidos com a família.

As férias dele estavam marcadas para o período de 9 a 20 de janeiro de 2023. Antes disso, porém, já circulavam informações sobre os atos extremistas marcados para ocorrer em Brasília.

Com informações Metropoles

Nenhum comentário

Pixel