Morre segundo estudante vítima de assassino em colégio do Paraná - O Portal de Notícias da Radio Candanga, vem trazendo um novo conceito em Radio e Notícias no DF!

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Morre segundo estudante vítima de assassino em colégio do Paraná

Luan Augusto da Silva tinha 16 anos e estava internado em estado gravíssimo O adolescente Luan Augusto da Silva, de 16 anos, atingido na cab...

Luan Augusto da Silva tinha 16 anos e estava internado em estado gravíssimo



O adolescente Luan Augusto da Silva, de 16 anos, atingido na cabeça por um disparo após um ataque a tiros em uma escola de Cambé, no norte do Paraná, morreu na madrugada desta terça-feira (20).

Ele estava internado em estado gravíssimo no Hospital Estadual de Londrina. Em nota, o hospital informou que o jovem sofreu uma parada cardiorrespiratória e não respondeu à ressuscitação cardiopulmonar. O hospital informou que a família do adolescente autorizou a doação de órgãos. O corpo foi liberado para transferência ao Instituto Médico Legal (IML) de Londrina.

Na manhã de segunda-feira (19), um ex-aluno de 21 anos do Colégio Estadual Professora Helena Kolody disparou contra Luan e sua namorada, Karoline Verri Alves, de 16 anos, que não resistiu aos ferimentos e morreu.

O autor do ataque foi detido pela Polícia Militar e encaminhado à delegacia. Segundo a PM, ele foi à escola alegando precisar de uma cópia do histórico escolar. Ao entrar no local, efetuou os disparos. Ainda não se sabe o que motivou o ato.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o governador do Paraná, Carlos Roberto Massa Junior (PSD), usaram as redes sociais para lamentar o ocorrido.

“Recebo com muita tristeza e indignação a notícia do ataque no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no Paraná. Mais uma jovem vida tirada pelo ódio e a violência que não podemos mais tolerar dentro das nossas escolas e na sociedade. É urgente construirmos juntos um caminho para a paz nas escolas. Meus sentimentos e preces para a família e comunidade escolar”, declarou o presidente.



“A violência do brutal ataque em uma escola estadual em Cambé causa indignação e pesar. O assassino foi preso, será julgado e condenado pelo crime bárbaro que cometeu. Como governador e pai a minha solidariedade aos familiares nesse momento de dor tão profunda. Paraná está em luto”, escreveu nas redes sociais Ratinho Junior. 


Com informações da redação CNN Brasil

Nenhum comentário

Pixel