Final da Copa do Rei "prende" treinador pelo menos até o início de maio independentemente da Champions. Ednaldo quer encontro en...
Final da Copa do Rei "prende" treinador pelo menos até o início de maio independentemente da Champions. Ednaldo quer encontro entre presidentes para evitar qualquer tipo de conflito
Na próxima quarta-feira, Carlo Ancelotti comanda a equipe na partida de ida das quartas de final da Champions League, no Santiago Bernabeu, diante do Chelsea. Com a volta marcada para uma semana depois, dia 19, em Londres, havia a expectativa de que uma eliminação pudesse abreviar o início dos contatos com o treinador. A classificação com goleada diante do Barcelona frustrou os planos.
Ednaldo Rodrigues permanece na Europa pelo menos até a próxima quarta-feira, uma vez que acompanhará a seleção feminina em seu último compromisso antes da Copa do Mundo, terça, diante da Alemanha, em Nuremberg. Após o amistoso, a agenda do presidente da CBF está em aberto.
Não é segredo o desejo do presidente de contar com Carlo Ancelotti para o ciclo até 2026, e um emissário fez chegar ao treinador do Real Madrid ainda antes da Copa do Mundo a informação. O italiano, por sua vez, tem contrato com o clube espanhol até meado de 2024, e vem daí a preocupação de Ednaldo em estabelecer contato primeiramente com Florentino Pérez pela liberação para só depois oficializar uma oferta.
A permanência de Ancelotti no Real Madrid, por sua vez, está diretamente ligada a conquista de títulos, em especial na Champions League. Doze pontos atrás do Barcelona no Campeonato Espanhol, o treinador era cobrado para dar uma resposta sobre o maior rival, e esta veio com um retumbante 4 a 0 em pleno Camp Nou.
Com data Fifa em junho, a CBF terá que esperar pelo menos até 6 de maio para avançar nas tratativas por Ancelotti. Isso se o Real não estiver nas semifinais da Champions, com datas previstas para 9 e 16 do mesmo mês, ou na decisão, somente dia 10 de junho.
Com informações ge.globo.com
Nenhum comentário