Estão sendo instalados os perfilados, que são os trilhos para colocação dos fios e cabos usados para a energia elétrica do espaço. A sala ...
Estão sendo instalados os perfilados, que são os trilhos para colocação dos fios e cabos usados para a energia elétrica do espaço.
A sala técnica do Túnel de Taguatinga começou a receber a infraestrutura elétrica. Estão sendo colocados os perfilados, que são trilhos que abrigarão os fios e os cabos de energia e que darão suporte e fixação às instalações de luminárias.
“Estamos colocando o perfilado que serve para a iluminação e para as tomadas. É uma preparação para os fios e luminárias”, explica Carlos Antonio, técnico de segurança do trabalho da obra.
Com a instalação, a sala técnica passa a ter as primeiras lâmpadas, ainda em locais provisórios, mas que são usadas para facilitar o trabalho dos operários.
A sala técnica do Túnel de Taguatinga é um grande salão de 1.734 m² localizado no ponto de encontro subterrâneo entre as avenidas Central e Comercial que abrigará toda a parte de comando da obra viária.
A cabine terá salas elétrica, de média tensão, de ventilação, eletrônica, de operação e controle e de geradores – além de dependências para manutenção elétrica, manutenção eletrônica, apoio a operação viária, almoxarifado, tomada de ar externo e ar-condicionado, manutenção mecânica, ferramentas, telecomunicações e servidores, projeto de descarga de ar contaminado, medição da Companhia Energética de Brasília (CEB), geradores e nobreak.
O espaço ainda contará com dois reservatórios de incêndio que estão praticamente finalizados – cada um deles tem capacidade para 50 mil litros – e áreas dedicadas aos funcionários, como refeitório e vestiários masculinos e femininos.
Da redação
Nenhum comentário